quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mandalas: o símbolo espiritual para a arte corporal

Sobre Mandalas e Pontilhismo

As mandalas são tendências por sua beleza e significado. Mandala é uma palavra sânscrita que significa símbolos. Possui um significado sobre a relação dinâmica entre o homem e o cosmo. Toda mandala tem uma representação geométrica, que dá uma ideia de retorno à unidade ou de concentração de energia, pela delimitação em um espaço circular. Pode ser considerada um símbolo universal de integração e harmonia. 


Normalmente quem as procura como inspiração para sua tattoo, enxerga o desenho neste sentido, além da sua beleza. Podem ser tatuadas em diversas cores e formatos, e até mesmo criadas pelo próprio cliente, tendo algum modelo já existente como base. O interessante é que a confecção desta arte pode ser terapêutica. Sendo assim, a procura por esta arte corporal é grande, principalmente entre as mulheres, também por ser algo de uma delicadeza específica.

Já o pontilhismo, é considerado uma técnica nova no meio da tattoo. Tem se tornado um estilo próprio de tatuagem, evoluindo cada vez mais. Alguns artistas têm se destacado por estarem somente utilizando esta técnica em seus desenhos. O pontilhismo dá uma perspectiva visual totalmente diferente na tatuagem. É bem inovador, e pode ser utilizado, inclusive, em qualquer outro tipo de estilo ou desenho. Como nas mandalas!

Nosso artista já reproduziu diversas tattoos de mandalas, com desenhos bem diferentes. Mas um diferencial é a introdução de uma arte à outra. As mandalas são desenhos únicos de enorme beleza e significado, e com o pontilhismo, se tornam ainda mais bonitas, sem descaracterizá-las.


Na mandala da foto acima, foram utilizados os pontos para poucos detalhes. Já nas fotos abaixo, ele modificou bastante as tatuagens, que foram baseadas no mesmo desenho, ao introduzir o pontilhismo.

 



Para conhecer mais trabalhos acesse nossa page no facebook: Yarkko Tattoo Studio

Contatos: (81)3012-0572/8860-1933 (whatsapp)
Email: yarkkotattoo@hotmail.com
Instagram: @yarkkotattoostudio
Twitter: @yarkkotattoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário