terça-feira, 15 de julho de 2014

A arte milenar da tatuagem Oriental

A tatuagem Oriental

A tatuagem oriental talvez seja um dos mais antigos estilos de tatuagem que se mantém vivo até hoje do jeito tradicional. Na cultura oriental cada passo é muito importante e carregado de significados. O antigo método de pigmentação feito com as mãos, criada pelos japoneses, é chamado Tebori. A tattoo oriental pode ser considerada bem diversificada dentro do seu próprio estilo. Os japoneses utilizaram imagens sobre suas lendas, filosofias de vida e cultura como base para criação dos desenhos. Os mais populares no estilo oriental são dragões, carpas, gueixas, fênix, flores de sakura e crisântemo, hannyas e kanjis(símbolos). A tatuagem oriental, de qualquer desenho que seja, é carregado de significados.

"De acordo com o tempo, a tatuagem ganhou sua evolução devido a chegada da arte no Japão. Pela grande força naval da civilização Nipon, na região da Polinésia. Os originários do continente japonês chegaram à Polinénia e por fim conheceram a arte da tatuagem, levando tal metodologia para dentro de sua cultura, modificando-a e readaptando a tal ponto de transformá-la em uma forma de arte com a cara de sua civilização. Para alguns, esse momento foi primordial para o desenvolvimento tecnológico dessa arte. Eles usaram de suas matérias-primas para tal evolução. A presença do bambu e de pigmentos extraordinários que os japoneses extraíam de sua fauna foi o começo dessa perspectiva à frente, no mundo da tatuagem, que tornou o Japão referência nessa arte milenar. A evolução da tatuagem na sua essência veio, basicamente, pelos materiais e pelas imagens criadas pelos seus artistas."

Extraído de: reisdatattoo.wordpress.com

Alguns dos trabalhos do nosso artista nesse estilo:








Cicatrizada

Tattoo premiada na 2º Expo Tattoo de Caruaru

TODAS as tatuagens que postamos são de autoria de Yarkko. Quando não forem, os créditos do autor estarão explícitos na imagem.


Para conhecer mais trabalhos acesse nossa page no facebook: Yarkko Tattoo Studio

Contatos: (81)3012-0572/8860-1933 (whatsapp)
Email: yarkkotattoo@hotmail.com
Instagram: @yarkkotattoostudio
Twitter: @yarkkotattoo




Nenhum comentário:

Postar um comentário